menu close menu

Pedalar espanta o desânimo e acaba com a gordura

Rozilda Marquetti perdeu quase 20 quilos de gordura corporal fazendo bike indoor na Viva Vida

rozilda

               Desânimo, cansaço, baixa autoestima e dificuldade de memorizar as coisas, sintomas que tornavam a fisionomia de Rozilda da Silva Marquetti, mesmo aosn 33 anos, com aparência de cansada. O trabalho era incessante e a dificuldade de organizar a rotina a deixava ainda mais desmotivada. Chegava do trabalho cansada e praticar qualquer atividade física era um desafio enorme, por isso chegou a desistir de treinar por dois anos.

            “Eu estava trabalhando de mais e não cuidava de mim mesma, reduzi meu horário de trabalho e procurei arranjar tempo. Pensei: se o dia tem 24 horas, é impossível eu não arranjar 2 horas para praticar atividade física.’’ Hoje com o rosto iluminado ela comprova que o exercício foi capaz de espantar os sentimentos ruins e trazer a tona uma mulher motivada e cheia de disposição.  “Sou viciada na aula de bike indoor. É ótimo o desafio da aula e quando ela termina já me sinto mais leve. Esqueço-me de tudo, fico 45 minutos focada.” Além da sensação de leveza,  de euforia e alívio do estress, outros fatores também melhoraram a qualidade de vida de Rozilda, os resultados.

            “Notei a mudança na minha primeira avaliação física e me empolguei ainda mais para a segunda. Faço a cada três meses e é ótimo. Assim, você tem ideia da sua evolução, se mantém animado e recebe dicas para corrigir o que falta.” Rozilda perdeu 16 quilos de gordura corporal e ganhou 7 quilos de massa magra. Na fita métrica um total de 13 cm a menos de cintura e 11 cm de quadril. As calças, conta ela, já não param mais, passam direto pelo abdômen e quadril, caindo sobre os pés. A cintura fina agora 22 cm menor, deixou-a ainda mais feminina e delicada.

           rozilda cópia Perfeccionista, alisa os cabelos agora negros e lisos com os dedos enquanto conversa. Os olhos graúdos e verdes procuram no alto as melhores palavras para descrever a nova fase. Observa-se no espelho e quer olhar as fotografias tiradas, esconder pelo melhor ângulo aquilo que ela julga ainda não estar perfeito. “Quero manter o peso e perder gordura do corpo, ficar com o mínimo necessário e manter.” Para isso, ela conta com a ajuda dos profissionais da Viva Vida, especialmente os que ela mais se identifica. “Adoro treinar, principalmente bike, queima tudo. Me encontrei ali, o professor não dá aula por dar é muito dedicado. Ele não tem preferência por ninguém, oferece ajuda e atenção a todos igual, é muito bom. Se você fizer como ele orienta e não pedalar passeando como ele fala você perde’’, conta ela entre risos. ‘‘Eu nunca consegui perder tanto em tão pouco tempo.”

            Em casa a família também segue a nova rotina. “O maridão adorou a mudança e até ele diminui a barriga. Só o pequeno sente saudade do colo fofinho e reclama, mas digo para se acostumar que vai ficar assim. O mais velho não percebeu nada, até uma hora que ele, na correria para o trabalho, me viu de calça legging e observou a mudança.” Agora todos comem coisas saudáveis na casa de Rozilda, “no começo foi difícil” conta ela, “a pior parte foi a reeducação alimentar, porque ir a academia sempre foi um prazer. Na Viva Vida o treino é bom, a recepção te trata bem, o professor de bike Willian é ótimo, muito dedicado, o Jean recebe todos e cumprimenta um a um. Acho bem completa, não vale a pena as outras porque aqui a preocupação é com a pessoa.’’antes e depois

5 de novembro de 2014 | destaque do mês | Comentários desativados em Pedalar espanta o desânimo e acaba com a gordura

Comments are closed.