menu close menu

Esbanjando saúde

Greyce Tienne perdeu 20 quilos, deixou pra trás a timidez

e deu lugar a uma mulher confiante.

greyce pesoCom tantas opções para sair na região, o difícil é escolher o que fazer durante a noite, certo? Errado.Para um grupo de amigas difícil mesmo era convencer Greyce Tienne de Souza, 26, a sair com elas. Isso, até Greyce decidir mudar radicalmente sua vida. A obesidade, conta ela, já estava gritando a essa altura. “Eu era introspectiva, obesa e minha saúde estava em risco. Também estava desmotivada, inclusive para sair com as minhas amigas. Nada me servia, nem ficava bom. Tinha vontade de ficar só em casa. Foi aí que percebi, precisava mudar,” conta Greyce.

A decisão foi radical. Além de dar um basta no sedentarismo, passou a alimentar-se melhor e largou o cigarro. “Sempre fui sedentária. Venho de uma família que todos têm tendência a engordar. Comecei a malhar quando a saúde já pedia atenção. Não tinha fôlego. Foi de pouquinho em pouquinho, levou pelo menos uns 3 meses para eu fazer uma aula e não ficar tão cansada.
greyceNunca imaginei que tinha tanta disposição. Tomei como prazer a atividade física e criei vergonha na cara.”  O primeiro dia lembra como se fosse ontem. “Comecei a treinar no dia do aniversário da Viva Vida.Estava acontecendo um aulão, me identifiquei na hora, me senti a vontade.

Os professores foram atenciosos, as pessoas aqui são diferentes e bacanas. De lá cá só tive bons resultados.” Dos 84 kg que pesava, 20 kg ficaram pra trás. Hoje Greyce exibe um corpo bem distribuído em 64 kg e manequim 38, bem diferente do número 46 que já usou.“Minha vida deu uma volta. Acordo, durmo, trabalho e me comunico melhor. O rendimento é 100 % em tudo. É o que me faz mais feliz.”

No dia-a-dia, só elogio. Greyce ganhou autoconfiança e passou a motivar as pessoas ao seu redor.“Tenho muita força de vontade. Eu sei o que é emagrecer comendo, trabalho em uma farmácia de manipulação. Passei a recomendar a atividade física e nada de medicamento. Consegui fazer clientes e incentivar pessoas a emagrecer. As pessoas a minha volta estão empolgadas. Em casa todos sabem da minha rotina na academia. Treino ao meio dia em média uma hora e meia, depois almoço. Além disso, tenho caminhado à noite.” E se não existe receita para remédio, também não tem para emagrecer. “O resultado depende da dedicação e empenho de cada um,” finaliza Greyce.destaque do mês - greyce

29 de maio de 2014 | destaque do mês | 0

Leave a reply